sábado, 15 de outubro de 2016

Verdade ou mito: andar de bicicleta pode causar disfunção erétil?

Em tempos de sustentabilidade, a bicicleta se tornou um veículo ainda mais popular do que foi em outras épocas. Barata, prática, saudável e ecologicamente correta, as bikes estão se multiplicando e são veículos que foram aderidos por muitas mulheres e homens no dia a dia.
Apesar de todas as vantagens trazidas pelas bicicletas, há quem se recuse a subir no selim e segurar no guidão das bicicletas por medo de ficar impotente. Não! Você não entendeu errado! Há anos se propaga a informação de que o uso de bicicletas prejudica o sexo, causando disfunção erétil, dormência e até infertilidade, mas será que essa informação é verídica ou não passa de mito? Continue lendo o nosso artigo e descubra!

Andar de bicicleta tem alguma relação com a impotência sexual?

Em parte sim! Enquanto existem estudos científicos que revelam que o ciclismo pode provocar disfunção erétil e distúrbios genitais, há pesquisas feitas com milhares de ciclistas que não chegaram a nenhuma evidência sólida de que andar de bicicleta tem a ver com a impotência sexual.
Na verdade, cada caso é um caso e as chances de desenvolver a disfunção erétil por causa da bicicleta dependerão de vários fatores, como por exemplo, a frequência com a qual você utiliza esse veículo.

O que faz a diferença é o tempo gasto sobre a bicicleta

Realmente andar de bicicleta frequentemente (leia-se mais de sete horas por semana) pode atrapalhar a saúde sexual dos homens. Em um recente estudo conduzido pela Unifesp – Universidade Federal Paulista – a disfunção erétil atinge 40% dos ciclistas, enquanto a ocorrência de impotência em homens que correm longas distâncias ou andam a cavalo chegou à soma de 22%.

Por que os ciclistas possuem mais chances de sofrer com disfunção erétil?

Todos os homens podem sofrer com impotência, mas nos ciclistas, a possibilidade de desenvolver a disfunção erétil é maior. Isso acontece por conta do formato do assento da bike. Os bancos mais estreitos acabam fazendo uma pressão forte nos nervos que são responsáveis pela ereção e isso interrompe o estímulo nervoso na área peniana.
Além disso, os ciclistas podem sofrer traumas em função do contato com o selim.  Isso leva a bolsa escrotal a adquirir pequenas calcificações que afetam o desempenho sexual.

Devo parar de pedalar para evitar a impotência?

De forma alguma! Andar de bicicleta é um exercício fantástico e que faz muito bem para outros aspectos da sua saúde. Você deve, entretanto, evitar o excesso de horas pedaladas, bem como, deve fugir dos assentos demasiadamente estreitos. Esses cuidados simples minimizam os riscos e aumentam as chances de ter uma vida sexual ativa e saudável.
No mais, se você é ciclista e tem apresentando dificuldade para obter ou manter a ereção, procure um urologista ou um centro de referência especializado em saúde sexual masculina, afinal, disfunção erétil é um problema incômodo, mas tem tratamento e cura.
E aí, gostou do nosso artigo? A que conclusão você chegou? Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe as suas opiniões e questionamentos conosco usando o espaço para comentários. Até a próxima e continue de olho no nosso blog!fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário