quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Homem que fez um transplante facial-Veja o resultado

20/10/2016        Um processo de transplante de órgãos não é nada fácil de se realizar. São necessários uma série de requisitos tanto de quem vai doar, quanto de quem vai receber a doação.
São necessárias semelhanças nos tipos sanguíneos, o físico precisa ser semelhante e até mesmo a idade. Sem contar que para um transplante acontecer, é preciso que ocorra morte cerebral na pessoa e a família tenha autorizado a doação por meio de documentos e várias assinaturas.
E alguns acidentes, pequenos descuidos, queimaduras e vários outros fatores podem desencadear a necessidade de um transplante de face. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria com os casos de transplantes de rostos mais fantásticos do mundo. Você já viu? Então (Clique aqui e confira a matéria).
E o transplante de rosto mais extenso já realizado no mundo foi feito por médicos em Nova York recentemente. A cirurgia ocorreu para um bombeiro voluntário chamado Patrick Hardison que recebeu olhos, cabelos novos, lábios, orelhas, pálpebras e um nariz novos em folha.
Em 2001, um telhado em chamas caiu sobre seu corpo em uma ação dos bombeiros e ele acabou perdendo quase todos seus órgãos faciais e o couro cabeludo.
 

O procedimento durou cerca de 26 horas, foi feito no Centro Médico de NYU Langone e contou com 100 cirurgiões, equipe de enfermaria, médicos e pessoal de apoio divididos entre duas salas.

O doador foi o ciclista David P. Rodebaugh que morreu em um acidente de bike. Foram utilizados vários moldes de rosto do doador, além de placas e parafusos de metal feitos sob medida para aperfeiçoar o contorno do rosto novo.

Confira o resultado:

 O que você achou? Gostou da modificação? Você faria um transplante de rosto, caso necessário? Mande aí para gente nos comentários!FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário